Adicione aos seus favoritos

domingo, 29 de maio de 2005

MICROSOFT ACONSELHA QUE USUÁRIOS DESINSTALEM O NETSCAPE 8

Microsoft está aconselhando os usuários do Netscape 8 a desinstalarem a nova versão do browser ou editar o registro de arquivos de seus computadores em razão de um novo bug no navegador da America Online (AOL).

De acordo com a Microsoft, o Netscape 8 desabilita a capacidade de rendering do XML (Extensible Markup Language) no Internet Explorer, o que significa que algumas páginas de internet não serão visíveis no IE depois que o Netscape 8 for instalado.

O gerente sênior do Internet Explorer, Dave Massy, em um post desta quinta-feira (26/05), no weblog do IE, afirmou que a Microsoft confirmou o problema que foi primeiramente descoberto e reportado em fóruns e grupos de internet.

"Se você navega no IE para um arquivo XML, tal como um feed de RSS, não verá os dados, mas sim uma página em branco", escreveu Massy. RSS (Really Simple Syndication) é uma formato usado para distribuição e atualização de notícias em web sites. (Conheça os RSS do IDG Now!. Clique aqui.)

Para Massy há duas formas de resolver o problema. A primeira é desinstalar o Netscape 8, browser concorrente do Internet Explorer. A segunda é apagar o nó XML do arquivo de registro
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Plugins\Extension.

Segundo a AOL, no entanto, essas medidas não são necessárias. "Esses problemas vão afetar um número baixo de usuários que visitam sites que requerem tecnologias avançadas", afirmou Andrew Weinstrein, um porta-voz da empresa.

A empresa planaja, na próxima semana, corrigir o problema do browser, que será entregue para os usuários por meio do recurso de atualização automática do Netscape 8.

O bug é a segunda notícia ruim referente ao Netscape 8, que poucas horas depois de ser lançado, teve que sofrer sua primeira grande atualização em razão de 40 falhas de segurança encontrada no software.

O navegador, que é gratuito, combina recursos do Internet Explorer, da Microsoft, com o browser de código aberto Firefox, e foi promovido como um produto seguro e fácil.

Veja o comentário de Massy no blog do Internet Explorer. Clique aqui.

Nenhum comentário: