"Não deveria ser surpresa alguma que não planejamos lançar o IE7 para Windows 2000", escreveu o gerente de programa Chris Wilson no blog oficial da equipe de desenvolvimento do navegador.
"Uma das razões é a nossa posição no ciclo de suporte ao Windows 2000. Outra é que algumas das medidas de segurança inclusas no IE7 dependem das mudanças provocadas pelo Service Pack 2 no Windows XP, que não são de simples aplicação no Windows 2000", continuou Wilson.
A decisão de desenvolver o IE7 antes que o Windows Longhorn fosse lançado - por enquanto programado para o final de 2006 - partiu do próprio Bill Gates, na conferência da empresa de segurança de dados, RSA, em fevereiro deste ano.
O anúncio de incompatibilidade provocou reações diversas nos internautas que acompanham o blog - alguns deles concordavam que os computadores deveriam ter seus sistemas atualizados, mas outros acham que a Microsoft deveria reconsiderar a decisão por causa do grande número de usuários do Windows 2000.
"Acho meio irônico o fato de que a Microsoft não consegue produzir um navegador seguro a partir do seu próprio sistema operacional, enquanto outros navegadores seguros podem ser instalados nessa plataforma", escreveu um internauta que se identificou como Bruce Boughton.
"Vendo que o IE7 não estará disponível para o 2000, será que vocês não estão encorajando usuários do sistema a atualizarem para.... Firefox/Opera?", finalizou.






Nenhum comentário:
Postar um comentário